quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Camel

Em 1976, quando não nos era fácil comprar um LP, quanto mais importado, eu e o meu irmão havíamos comprado um do Camel. Pouco depois aquele amigo mais velho, a quem chamavamos de "Loiro", pediu-nos emprestado e nunca mais nos devolveu, com a desculpa de que não se lembrava... Grande figura, devia ter fumado mais do que eu na Praça do "Indio" no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Ainda assim a música do Camel sempre ficou vinculada para momentos de relax, de manter a cabeleira da década de 70 sem balanços. Eram momentos de reflexão ou de simples encontros de sons com o intuíto de os identificar sem os desagregar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é entretanto recuperei esse "esquecido" disco, (Infelizmente em CD remasterizado) e um outro que eles lançaram em 78. Falando dessa nossa onda musical da época, meio contrária ao Samba lê lê que rolava na maioria das rádios. Também encontrei outros dois discos de uma banda que conheci numa das poucas rádios progressivas da época - Radio Fluminense - que se chamava Triumvirat. Bom som que acompanhava as nossas tardes de estudante.

Tó Maria

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Do Trinvirat, já comprados em Recife, tenho eu ainda uns LP´s guardadinhos!