sábado, 7 de abril de 2007

Curitiba, cidade verde.



Fotos de Zé Paulo

Curitiba, capital do Paraná, como espaço geográfico urbano impressiona pelo cuidado no seu projeto pelo lado verde da cidade. Além de ruas arborizadas, é das capitais que conheço que mais parques a população tem para usufruir.
Se esta cidade tem como fama um povo frio no relacionamento inter-pessoal, de grande descendência europeia, os parques e o verde da mesma abraçam qualquer visitante ou mesmo habitante deste canto do sul brasileiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Verde e rosa?

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Prefiro a Padre Miguel, mas pode sair de Mangueira. :)

Anônimo disse...

Não serve se for Salgueiro ?

Não cheguei a conhecer Curitiba, mas havia uma moça que trabalhava comigo que era de lá e contava maravilhas da terra.
Sabes, Belém tb tem um montão de praças e jardins..fora as mangueiras nas avenidas...dá gosto...vou ter saudades daquela cidade...tenho !
:-) :-)

Beijinhos

Marco Oliveira disse...

Pois eu adoro Curitiba!
Tenho uma irmã morando lá.

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Marco,
Pode ter a certezza que a sua irmã mora numa bela cidade. Tenho um filho curitibano, com muita honra.
Um abraço.