domingo, 15 de abril de 2007

Manifestações...

Fonte da foto: UOL

Na Turquia, milhares vão à rua para dizerem não ao Islamismo como modelo de estado. Não a uma eventual Presidência do premiê Recep Tayyip Erdogan, que consideram não defender as primícias básicas da atual República da Turquia.

Fonte da foto: UOL

Na Rússia, mais de 250 presos em manifestação por uma “Outra Rússia”. A polícia do Presidente Putin prendeu inclusive o ex-campeão de xadrez Garry Kasparov, um dos organizadores da marcha, que clama por uma Rússia com direitos e liberdades fundamentais, por uma reforma eleitoral, pois na visão da oposição “a atual priva os russos de eleições livres". O governo antecipou que iria reprimir a marcha, só tendo liberado um comício na praça Turguenev.


Fonte da Foto : Pravda

Em Moçambique, estudantes e até reporter de um jornal local que fazia a cobertura, foram presos por terem feito uma manifestação pedindo a demissão do Ministro da Defesa, Gen. Tobias Dai, pelas consequências trágicas da explosão do Paiol de Mahlazine. Quem chora os mortos é preso!



Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo dizem amigos de amigos e notícias em jornais e televisões, ainda há material pronto a explodir em qualquer altura.
Mas entretanto o ministro é "intocável". Será ????
Quantos precisarão morrer mais ?
Bjs