terça-feira, 22 de abril de 2008

Tremeu o chão...

Fonte da Imagem: CeticismoAberto


Passava um pouquinho das 21:00hs (Brasília) quando estava eu usando o meu notebook, me atualizando em sites de notícias e no círculo de blogues, com a minha filha na rua com o namorado, o meu filho mais novo no banho, e a minha mulher... a minha mulher fazendo alguma atividade caseira depois de um dia de trabalho, quando senti o prédio tremer.
Será? Segurei o notebook como se ele fosse a prova do que estava sentindo. Invadiu-me um sentimento de angústia. Não sei se foram décimos de segundos ou se segundos de tremor, mas sei que a angústia perdurou por mais tempo. Não me caiu a ficha da possibilidade de um tremor de terra, de 5,2 graus Richter. Fiquei com receio de algum problema na estrutura do prédio.
Perguntei à minha mulher se havia percebido algo, e obtive uma resposta negativa. Passou a minha angústia a passear pela possibilidade de uma crise, leve, de labirintite, algo que já tive no passado e não gostaria de vir a ter novamente...mas não, não era exactamente a mesma sensação. O “note” tremeu entre as minhas mãos, ao meu colo, tenho quase a certeza disso!
Passados uns trinta minutos dá no Plantão da TV Globo a notícia de um tremor de terra sentido na cidade de São Paulo e outras cidades no Estado de São Paulo. Chamo a Cristina para acompanhar a notícia e completo: Daqui a pouco volta o plantão para completar a notícia e informar que o tremor também foi sentido em Curitiba, Paraná.
Mais uns minutos, e a notícia mais completa diz que o tremor foi sentido em cidades dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Talvez estupidamente, as minhas angústias foram indo embora junto com o tremor, com o encontro dos fatos reais que felizmente não trouxeram conseqüências maiores, nem para os meus, nem para o restante da população da região atingida.

2 comentários:

Carlos Gil disse...

bolas! nunca passei por uma experiência dessas - já uma vez 'houve' um tremor de terra numa cidade onde então estava mas nada senti, embora, tal como tu, depois os media o tenham noticiado - mas acredito que, tivesse-o sentido e certamente... nem sei o que faria! mas lá que me 'acagaçava', isso é cert0, é...

abraço do je

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Chamuar!
A sensação é mesmo desagradavel!
Já a tua visita gostei de montão.
Abraço grande.
ZP