sábado, 5 de abril de 2008

Coisas que impressionam



O Gil, um amigo aqui de Curitiba, andou a viajar pelo Chile e pela Argentina e chegou por estes dias. Pedi-lhe se me mandava uma das fotos que havia tirado que lhe tivesse marcado, por algum motivo, de forma diferenciada. Enviou-me esta com a seguinte mensagem:



Caro Zé Paulo:

Você me pediu uma foto em que tivesse algo que me impressionou em minha viagem pela Patagônia.
Bom, estive pela região patagônica chilena e argentina. Posso dizer que tudo é muito lindo, que a natureza é realmente prodigiosa.
Mas, se é para apresentar um item apenas, como o mais impressionante, é o que está na foto anexa.
Trata-se de um pedaço de gelo, despreendido do Glaciar Upsala, no Parque Nacional Glaciares, Argentina.
Qual a razão? Quando se avista de longe um glaciar, bem como os pedaços que dele se desprenderam, vê-se aquela enorme massa de gelo e, como tal, muito branco. Ao navegar pelos lagos e, aproximar-se dos pedaços que se soltaram, a luz solar transforma o que antes era branco, em um tom de azul sem igual.

Gil


* O título deste post é o título que o Gil usou no e.mail que me enviou.

Nenhum comentário: