quinta-feira, 10 de julho de 2008

Em tempos mais frios, Uribe e Chávez dão as mãos!

A “seqüestrada propaganda”, Íngrid Betancourt , mais famosa dos últimos tempos, como ex-sequestrada perde vencimento e os negócios voltam a ser prioridade para Uribe (Colômbia) e Chaves (Venezuela).
Depois de um longo período de crise diplomática entre os dois governos, onde a intermediação de Chávez para a libertação dos seqüestrados - ou de Ingrid ? –, entre as Farc e Urib, quando os excessos do venezuelano criaram mal estar ao colombiano e a crise se instalou, e depois os excessos do colombiano ao invadir território alheio, quando o Cháves de novo se atrapalhou e exagerou ao defender a soberania do Equador quando colocou um tom na defesa do grupo narcoguerrilheiro das Farc, maior do que na falha dos homens de Uribe, que foi o de não respeitarem a soberania do país vizinho, finalmente os dois representantes maiores da Colômbia e da Venezuela sentam-se amanhã para discutirem interesses comuns, como projetos energéticos, ferrovia binacional, e cooperação na fronteira comum de 2.200 km (será que este último tópico deverá ter como objetivo se protegerem das Farc?).
De fato o capitalismo tem mesmo a capacidade de aproximar os povos! Ou os representantes destes...o resto é fogo de artifício, que mata inocentes.

Nenhum comentário: