sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Morales

Embaixador Philip Goldberg
Fonte da imagem: Portal Vermelho


Morales tem as suas razões para ter declarado o embaixador americano no seu país como "persona non grata" e expulsar este do território da Bolívia.
Afinal Philip Goldberg já tem um histórico de ter estado em lugares onde convulsões sociais que interessam aos USA aconteçam, e não deve ter sido casual que antes das manifestações violentas lideradas pelos governadores opocisionistas a Morales, Goldberg tenha se encontrado com o governador Costas do departamento (estado) de Santa Cruz, um dos opositores e lideres das violentas manifestações contra o governo Morales.
Não deixa de ser legítimo que os USA, em retaliação, tenham também mandado para casa o embaixador boliviano em terras do Tio Sam.

Ridículo ficou o discurso do Hugo Chávez, da Venezuela, quando para demonstrar apoio a Morales também mandou para casa o embaixador americano em terras venezuelanas. O apoio é legítimo, embora o mesmo também alegue, além do apoio a Morales, um suposto plano de assassinato à sua pessoa apoiado pelos USA. Se por solidariedade, mandar também para casa o embaixador, já acho um exagero, o discurso com o palavreado que usou para informar a expulsão, é mesmo de um insano que quer à força aparecer mais do que o próprio facto. Parecia uma criança cheia de ciúmes do amigo Morales por este, de forma serena, ter dado um estalo de luva de pelica a quem não está gostando de uma democracia que vem se instalando na Bolívia, mesmo que com alguns erros estratégicos e de execução.
Chávez é daquelas pessoas que calado já está errado e cria problemas até para os amigos. Quando abre a boca...



2 comentários:

Anônimo disse...

Chavez sem Moral..es
Nascido populista, e pior que isso um péssimo pai do sonho de Bolivar, que tem o sonho do Mickey Mouse...um dia desfilar no Teatro Municipal:-)

A ditadura "popular" disfarçada de democracia, sobre as plataformas de gás e petróleo.
O pior pai é aquele que manipula os seus próprios filhos, (o povo), para se manter reinando. .

António Maria

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Tó Maria,

As imagens falam melhor que as palavras. Coloquei o video para mostrar a infelicidade de termos na América Latina uma figura como Hugo Chávez. Nem a AL, muito menosa Venezuela merecem!...
Abraço.
ZP