domingo, 10 de fevereiro de 2008

Caçador de pipas

O best-seller de Khaled Hosseini, “O caçador de pipas”, foi daqueles livros que ficou sempre para depois...depois eu compro, depois eu leio...
Ontem, um dos programas do casal que ficou com a casa pequena, pois a filha mais velha foi passar uns dias na praia e mandou vir buscar o irmão mais novo para passar o fim de semana com ela e os seus amigos, foi ir ver o filme adaptado da obra de Khaled Hosseini.
Para quem leu o livro, diz que o filme resume bastante a estória, mas não vi ninguém dizer que entendeu que o livro estaria ali estripado.
Eu, que não li, vi um bom filme, com uma ótima fotografia, com um tema fortíssimo, com um fundo tão forte quanto, que a cada cinco minutos de “fita” te deixam com os vários níveis de emoção a trabalhar.
Um belo filme, uma bela estória com belas mensagens, sendo que a participação dos atores mirins, em especial que fazem os personagens principais Amir e Hassan, essenciais para entrarmos na trama como se a tivéssemos vivendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também adorei esse filme do regente Suíço-alemão Forster, que fezpelo menos outros três bons filmes.

É um filme que vale a pena ver, mesmo que como é normal não seja rico em detalhes como o livro.
O segundo livro do escritor, não é tão interessante, mas aborda um tema também com muita qualidade. (A vida de uma mulher afegã nos Estados Unidos.

Antonio Maria