terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Massa pisa na bola!

O piloto de F1 Felipe Massa busca amenizar o problema de racismo registrado nas arquibancadas do autódromo de Montmeló, na Espanha, com afirmações para o jornal italiano Gazzetta dello Sport, como:
.
"Se alguém deseja atingir Hamilton por causa da cor da pele, não é bonito. Porém os jornais não compreenderam bem todo o ocorrido, só que é uma guerra entre a imprensa espanhola e a britânica..."
"As verdadeiras acusações de racismo são quando se fala de pele com distinção e, na minha opinião, não creio que aconteceu isso. A F-1 é diferente com grandes lutas na pista de uma forma correta e também entre os fãs..."
.
Meu caro Massa, podem até as imprensas dos dois países estarem usando o episódio da forma mais errada possivel para cutucarem as suas rivalidades, afinal estão aí envolvidos pilotos dos dois países, além de uma McLaren inglesa. Mas se existem testemunhas que houve coro da torcida, coro esse que não foi de duas ou três pessoas, que gritaram em mais de uma possibilidade "negro de merda" e outras expressões similares e a própria Real Federação Espanhola de Automobilismo, administradora do autódromo onde os tristes factos foram testumanhados, entrou imediatamente em defesa do Hamiltom, declarando inclusive "Este tipo de energúmenos, que confundem rivalidade esportiva com violência, precisam saber que a Federação terá tolerância zero com eles.", e só por isso não há, e nem deve, como vir voce colocar a F1 e os seus torcedores no pedestal da ética e correção como se nada tivesse acontecido a não ser apenas uma guerrinhas entre jornais.
E entre nós, que ninguém nos ouça, mas com o exemplo que McLaren, Ferrari e a própria Renault deram em 2007, essa afirmação de disputas sempre corretas até parece ironia. E dizer que não sabe bem o que aconteceu, como voce disse na mesma entrevista, com a torcida nos recentes testes em Barcelona, é querer convencer que um cego pode guiar um F1!
.
Fonte da imagem: F1WAY

Nenhum comentário: