domingo, 12 de agosto de 2007

Quatro rodas, uma paixão.

Fotos tiradas no encontro "Curitiba Motor Racing", que aconteceu nestes dias 10, 11 e 12/08/2007.

A mistura do antigo e do moderno comprova que máquinas são máquinas, dentro dos seus tempos, imcomparáveis.
Há quem dê um toque de modernidade em uma antiga máquina, há quem envelheça um pouco mais uma velha relíquia.
As grandes máquinas, não só na potência mas também no tamanho, estiveram presentes. O Filipe nos seus 10 anos de idade já não é um corpo dos maiores, mas ao lado de um "Rei do Asfalto" quase desaparece.



Este grupo de Volkswagen´s são de proprietários que têm algo em comum. Todas as suas relíquias são pintadas na oficina de reformas (funilaria e pintura) Nipon de um amigo da minha filha Sofia e do seu namorado Dirk, que estava lá representando o seu irmão Eric com a sua versão Herby, do "Se o meu Fusca Falasse", já que a sua TL está no estaleiro. O Ronaldo é um verdadeiro artista e reconhecidamente um dos melhores do Brasil. Ando a arrumar coragem para pedir que o Ronaldo tenha coragem para personalizar o meu Puma GT 1973.

Dois dos quatro carros que foram trazidos do Japão para participar deste encontro. Casualmente o Filipe estava com um casaco que parecia feito sobre medida para a foto.

Uma Amazonas 1.600 c.c., de fabricação brasileira, motor Volkswagen, e um Fusca, ambos da Polícia de Trânsito Brasileira. O Fusca, por muitos chamado de Joaninha, usado até ao final da década de 70. Já a Amazonas foi usada principalmente na década de 80 mas ainda se via na nossa polícia na década de 90.

A clássica Limousine Mercedes-Benz.

As máquinas reestilizadas pela equipe do curitibano Tarso Marques.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi pai!!!
Só pra dizer que passei por aqui.. hehehe Conforme vc me perguntou ontem!!! hehehe
Te amo!
Bjussss
Sofia

Anônimo disse...

Ficou muito legal as fotos!!!
Te amo, bjsssss.