quinta-feira, 19 de junho de 2008

Portugal na Eurocopa


(0/0)
Portugal 02 X 03 Alemanha
Comentário: Tinha como expectativa um caminho mais longo para Portugal nesta Eurocopa. Acreditava mesmo na possibilidade de uma final com a participação da Seleção Lusa.
Que pelo menos sirva esta desclassificação de prémio para os "marketeiros" da Nike em Portugal.

Um comentário:

Anônimo disse...

A raça e a mentalidade de jogar em team ficou no jogo da Turquia. Nos restantes jogos, vimos uma seleção que ficava parada quando levava um drible ao invés de correr atrás da bola perdida.
Um goleiro que é bom em cima da linha mas que até hoje não aprendeu a sair em bola cruzada na área e esmurra o ar todas as vezes que sai da linha da baliza.
Uma defesa marcando na base do"deixaqu'euvou" e como não foi ninguém marcar os atacantes isolados, de uma seleção conhecida pela precisão na marcação das faltas e escanteios, ficaram a ver navios.
Um ataque que raramente conseguiu forçar a entrada dentro da pequena área. (Parece que o Cristiano Ronaldo lhe tinham cortado ou proíbido os famosos dribles que desconcertam as defesas na inglaterra e "champions league".)

O grande pequeno Deco, foi para mim o melhor jogador desta seleção. Movimentando-se por todo o campo e fazendo passes para os poucos que, sem bola, tentavam sair da marcação.

Enfim, a história mais uma vez se repetiu. Só grandes nomes não garantem uma equipe. Portugal não é seleção para torneio, è a máxima que continua valendo.

A patir de hoje vou curtir a Eurocopa relaxado e me satisfazendo com o jogo bonito mostrado pelos holandeses e russos.

Antonio Maria