terça-feira, 4 de setembro de 2007

Quem ajudou-nos a não mudarmos!


O João Tunes colocou-me em uma corrente, vinda já pelo Rui Bebiano, coisa que não costumo alimentar. Principalmente porque não gosto de colocar os outros em situações que possam não estar a fim de dar continuidade. Mas pelo João, vou em frente, mas vou-me sair da seguinte forma:
1- Não passando para a frente, a não ser quem por iniciativa assuma ser um dos elos da mesma;
2- Descaracterizando a colocação “nossa” e colocando, "minha", pois neste caso o que não valeu para mim não necessariamente vale para os outros.

Então vamos lá! Diz o desafio da corrente: “os dez livros que não mudaram a nossa vida”

- Moçambique – 7 de Setembro – Clotilde Mesquitela, 1976, Edições A Rua
Comentário: tentei entender o inexplicável e não cheguei a lugar algum. A falta de consistência explica.

- O último vôo do flamingo – Mia Couto, 2005, Companhia das Letras.
Comentário: Gosto de outros títulos do autor, mas se ele neste tentou dizer alguma coisa, não chegou a mudar nada, nem o meu entusiasmo. (Talvez só não tenha gostado da forma como tentou dizer...)

- Títulos que deixo à escolha dentro do tema “Auto Ajuda”.
Comentário: A auto ajuda fica sempre para os bolsos dos autores.

- Todos os livros que deixei de ler por opção.

- Todos os livros que deixei de ler porque tomei uma má decisão.

Nenhum comentário: