sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Alonso, além de chorão, chantagista?


Fonte da Imagem:
My Racing Sim
.
Algumas das declarações do chefão da McLaren à Fia...

““Nós não nos falamos direito. Temos um relacionamento extremamente frio. Ele (Alonso) não concorda com nossas leis dentro da escuderia e diz que damos prioridade a Hamilton”, explicou o dirigente à FIA durante a audiência no caso de espionagem.Dennis também comentou sobre o clima pesado que ficou na McLaren, depois que o asturiano ameaçou entregar informações que poderiam ser usadas contra a equipe inglesa no escândalo. “Nós não conversamos mais por isso. Ele me ameaçou e eu pedi que parasse. Conversei com Martin Whitmarsh, mas ele não parou. Então decidimos conversar com Mosley, que foi compreensivo e me acalmou”, disse.”


Sendo isto verdade, e parece que é, fico me perguntando o que é pior; o caso de espionagem ou a questão da chantagem do Alonso sobre o chefe?
Ainda mais quando é sabido que o próprio Alonso estava sintonizado com a espionagem e tirou proveito direto das informações que vieram da concorrente Ferrari, só posso mesmo imaginar que não só o estilo chorão dele quando as disputas não correm bem nas pistas quando culpa sempre algum piloto ou a própria equipe...ele mostra mesmo que não é dos melhores exemplos que podemos querer ver como atleta ou como pessoa.
Mas neste mundo de negócios de F1 parece que tudo é aceito, pois até já se fala dele,Alonso, na Ferrari na próxima temporada. Eu não o contrataria nem para ser meu motorista particular, se tivesse bala na agulha para isso.
Por falta de bala na agulha, também não tenho condições de comprar uma McLaren ou uma Mercedes, mas vou procurar ver com atenção quais os outros patrocinadores da equipe, ou da futura, para não correr o risco de consumir algum produto que a minha conta bancária dê a chance de ajudar a pagar o salário desse tipo...até que me comprovem o contrário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ateh posso concordar que o Alonso talvez reclame algumas vezes sem razao, mas a verdade eh que que roubou e espionou foram o chefe e engenheiro mecanico da equipe dele... que agora para tentar apaziguar o erro que eles fizeram, dizem sem - dar provas - que o Alonso sabia de tudo. E porque serah que soh o Alonso sabia, e os outros (Hamilton, piloto de teste, funcionarios e mecanicos) nao sabiam ?
A Formula 1 estah cheirando mal, e se levarmos em conta que todos tem as maos sujas, nao soh de graxa, soh me resta escolher os meus momentaneos melhores pilotos. Eles sao Raikonnen, Alonso e Hamilton.

Antonio Maria

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Não discuto a qualidade técnica dos 3 pilotos, embora tire-se a pouca experiêcia, tenho o Hamilton como atualmente o melhor. Mas que o Alonso, como o piloto de testes da McLaren tiveram participação direta no caso de espionagem, está comprovado pela própria troca de e.mail (liberados pela FIA via imprensa) entre estes dois pilotos.

Anônimo disse...

com as notícias publicadas ontem na imprensa inglesa, ficou claro que o Denis da Maclaren realmente decidiu-se pelo Hamilton. E ao se ler a sua entrevista em que o mesmo confirma que o Hamilton na China gastou demais os pneus e acabou nem terminando a corrida, porque de acordo com as instruções dele, deveria fugir do colega Alonso, e não dos adversários da Ferrari. Ser empregado, e ter o seu chefe contra dessa forma, não deve ser fácil.
Mesmo que o Hamilton seja um corredor excecional e cheio de méritos, devido á forma que Maclaren tem agido este ano contra o Alonso ( e a espionagem com a Ferrari), estou torcendo por solidariedade pelo Alonso ... e espero que ano que vem a Formula 1 seja mais limpa fora das pistas.

Antonio Maria