sábado, 28 de junho de 2008

Zimbabwe



Quem será que ganhou as eleições no Zimbabwe? Mugabe ou...mugabe?

O Povo do Zimbabwe com toda a certeza não!
Imagem: IStockphoto

3 comentários:

Anônimo disse...

Ze Paulo, eu que conheci mais ou menos bem o Zimbabue nos anos 60 e 70, onde me deslocava com frequencia tanto em viagens de negocios como de turismo, me lembro bem como aquele encantador País era nessa época. Lindo, acolhedor, altamente produtivo, principalmente no setor agropecuário, e agora é revoltante saber o que um ditador esta fazendo com aquele povo e o País. Será que a comunidade internacional e os paises africanos vizinhos do Zimbabue não tomarão decisoes para reverter essa situação? Zé Moreira.

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

É, Tio Zé! Antes havia por lá, um Iam como diatador que cuidava dos interesses de uma minoria que se classificava pela pigmentação da pele.
Hoje tem o Mugabe como ditador, que usa a antiga minoria para justificar as suas loucuras e manter as regalias da minoria sem côr, mas dele e dos poucos que o rodeiam.
Um abraço, meu Tio!

Anônimo disse...

Mugabe e esposa são a nova versão do casal sanguessuga filipino, Marcos e e Imelda Marcos, que aterrorizaram o seu povo por anos a fios. E ainda hoje, enquanto o povo filipino sofre com as conseqüências daqueles anos de terror e fome, a viúva abriu um museu de sapatos!
Já naquela altura a comunidade internacional compactuou com eles, como agora os países vizinhos o fazem com Mugabe.

Depois que mais uma vez ficou provado, que a ajuda internacional que chega ao Zimbawe é usada pelo governo para fins políticos.(Só distribuem alimentos e medicamentos às aldeias ou bairros pro-Mugabe)
Acho que se deveria fazer um boicote internacional, proibindo a abertura de contas, investimentos e a visita da familia Mugabe e membros do seu governos, fora das fronteiras do Zimbawe.

Antonio Maria G.Lemos