terça-feira, 25 de março de 2008

Passou, mas ficou registrado...


Hoje, 25/03/08, faz um ano que uso a "Lanterna Acesa" para comentar sobre os mais variados temas, e nunca, que me lembre, relacionados ao meu dia a dia profissional. Eventualmente, como em um diário, falo de acontecimentos do meio familiar.
Não tenho no bloguismo a exposição ou defesa de teses profissionais, muito menos expectativas visionárias de crônicas jornalísticas ou similares.
O Lanterna Acesa, como o antecessor “Sem Técnica”, é o meu jeito de conversar comigo, de pensar alto, de reagir em público sobre algo, e eventualmente de interagir com alguns dos visitantes.
Nunca busquei ter objetivos, como o de escrever um post por dia, definir temas, atingir “x”, “y” número de visitantes, muito menos de agregar ganhos com propaganda vinculada ao provedor hospedeiro. Não que ache que quem faça o inverso esteja errado, de forma alguma. Apenas, além da falta do domínio na matéria, o bloguismo não tem esse enfoque no meu dia a dia.
Há períodos que estou mais ativo, possivelmente por ter mais tempo disponível extra-blogue, ou simplesmente porque em certos dias estou mais feliz, e em outros menos feliz por motivos específicos.
O que o Lanterna Acesa não me faz é ser motivo de stress por vir a ser um compromisso. Não, não tenho compromisso algum com a Lanterna, nem em colocar querosene ou mesmo trocar o pavio em dia certo. É quando me apetece e se de alguma forma me fizer bem.
E para me fazer bem, parto do principio de ser verdadeiro comigo, para poder ser transparente com os visitantes. Assim me comporto no "Lanterna", assim já era no "Sem Técnica", como me comporto quando deixo um comentário mais ou menos simpático em blogues de conhecidos ou amigos.
Toda esta conversa para assumir que gosto da idéia de perceber que já faz um ano (25/03/2007) de “Lanterna Acesa”, depois de 2 anos de “Sem Técnica” (10/12/2004) bem curtidos.

6 comentários:

Filipe Tourais disse...

Então parabéns e que venha o segundo aniversário.

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Filipe,
Obrigado!
E com toda a certeza uma das muitas coisas boas neste ano foi o ter encontrado o seu espaço.
Um abraço para si.
ZP

Anônimo disse...

Nem preciso dizer que tenho orgulho de ti, o quanto gosto desta tua lanterna e o desejo que ela continue sempre acesa, Parabéns por um ano e pela pessoa integra que és. Beijo grande tua fã e mana

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Tareca,
Para a minha fã, um beijo. Para a minha mana, um abraço com um beijo terno.

Carlos Gil disse...

caramba, não é que já acabou o bolo? :-(
bem feito, bem feito! quem me manda a mim ser desleixado e preguiçoso, hein?
:-)

PARABÉNS, ZP!!!!

web

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Carlos,
Tu não chegaste atrasado, chegaste para prolongar a data:)
Grande abraço