domingo, 25 de março de 2007

Despachar mendigos!


Há poucos meses atrás, foi na cidade portuária de Paranaguá, também do Paraná. Agora é a vez da Assistência Social de Apucarana de pegar nos mendigos da cidade e colocá-los na rodoviária, e despachá-los para outros municípios.
"Os nossos moradores de rua nós conhecemos. Mas alguns de fora estavam tomando banho em praça pública, fazendo gestos obscenos para a população e destruindo espaços públicos", diz Telma Mourão. Esta senhora, que é a Secretária de Assistência Social de Apucarana, acha que enviando os mendigos para outros municípios está resolvendo os problemas do Brasil, foi até à rodoviária da cidade para garantir que os mendigos não gastassem o dinheiro das passagens em bebida.
Foram seis os mendigos recambiados para ruas de outras cidades e nove convidados para irem para um abrigo da prefeitura. Os tais que eles conhecem. Mas estes preferiram voltar para as ruas de Apucarana.
A sra. Telma Mourão e o prefeito de Apucarana sr. Valter Pegorer (ex-padre) mostram que sabem tratar dos problemas sociais da sua cidade. Os “deles” conseguem manter nas ruas, e talvez não tomem banho nas praças, aos dos “outros” pagam-lhes umas passagens para darem umas voltas!


Foto reirada do site Club Anti Social

Nenhum comentário: