terça-feira, 30 de outubro de 2007

Copa 2014!


Fonte da imagem: Site UOL

Sem outro candidato na América do Sul, foi hoje confirmada pela FIFA que a Copa de 2014 acontecerá mesmo no Brasil.
Agora começaremos a fase dos posicionamentos a favor e contra em relação a um evento deste porte. Haverão os que dirão que existem prioridades outras muito mais importantes para um país onde a pobreza e miséria são ainda aparentes. Haverão os que dirão que um evento desta envergadura gerará nos próximos 7 anos de preparativos empregos em todas as áreas, da construção cívil à prestação de serviços a vários níveis. Há os que tremem com os desvios de verbas que deverão ocorrer nestes mesmos 7 anos de preparativos.
Pessoalmente estou no grupo que acredito que o Brasil tem tudo para realizar uma bela Copa do Mundo, que o evento poderá trazer grandes benefícios para a população e economia do país e que estarei fazendo a minha pequeníssima parte, e torcendo para que todos façam a sua, para que as verbas que o Estado direcione para a realização do evento sejam usadas como deve ser e sobre o controle de órgãos comprometidos com a ética. Torcer ainda que uma das fatias da sociedade mais interessadas que a economia vá bem, que é a iniciativa privada, se envolva nos investimentos deste mega projeto que tem tudo para vender a imagem de forma positiva deste grande país, seja no seu potencial turístico como na sua capacidade produtiva e organizacional.
Para fechar, torço para que Curitiba receba uma das chaves e que tenha nela uma das seleções que façam o meu sangue de torcedor correr para uma das arquibancadas em pelo menos um joguinho que seja.
Boa sorte, Brasil, na organização e nos resultados da organização do evento!

Nenhum comentário: