quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Armadilhou-se...

Estação de São Bento, Porto - Portugal

Fonte da Sereia - Freguesia de Tondela, Viseu, Portugal

Fonte das imagens: Sites dos devidos municipios

Me contaram que entre o Porto e Viseu, de estrada (A25/A1), existem 133 km. Mas deverá haver outras formas de se ligar estes dois pontos de Portugal. Não sei eu dizer se para isso haverá necessidade de se colocar longas capas e chapéus de largas abas para que se disfarce os traços e silhuetas físicas dos viajantes.
Uma cidade como o Porto, que tem monumentos como a Estação de São Bento, e a Freguesia de Tondela, no Distrito de Viseu, que por lá andou Viriato, não deverão merecer que andem pessoas com a necessidade de capas com intuito relatado acima. Para apreciar a história que ambas têm para contar e para nos dar nos tempos atuais, há que lidar com elas com a cara ao vento para melhor apreciar monumentos, paisagens e encarar o próprio caráter, sem que para isso depois se desvie, como se auto-defendesse, que tudo não se passasse de uma armadilha.
Passou-se por criminoso, racista da pior espécie, inventando inclusive livro com estudos científicos que comprovariam a tese do tal cretino que um dia ganhou o Nobel e que recentemente declarou em entrevista a inferioridade intelectual dos africanos em relação aos ocidentais (não percebeu a pessoa da capa que não se falava de livro nenhum e sim da entrevista), para testar a minha rispidez! E eu que quase me senti cúmplice de um criminoso por deixar sair um comentário tão cretino e criminoso quanto a declaração do dr. Watson! Ufa...Que alivio!!!

Nenhum comentário: