domingo, 21 de outubro de 2007

Räikkönen Campeão...

Fonte da imagem: Site UOL

Com uma massa boa na receita, Räikkönen é Campeão da F1 de 2007 pela Ferrari.
A combinação da inexperiência de Hamilton, falhando já nas primerias curvas ao forçar uma ultrapassagem sobre Alonso, e depois uma falha mecanica na sua McLaren, de novo, como na China, jogaram as pretensões deste de ser o campeão mais jovem da F1, e logo no sua primeira temporada.
Se eu tivesse apostado teria perdido feio, mas entre Alonso e a pedra de gêlo do Räikkönen, fico mesmo com o filandês. Mesmo que para isso o nosso Massa tivesse que ter cedido a vitória em Interlagos para que o mesmo pudesse levantar a taça de Campeão.
Corrigindo: Não houve falha mecânica no carro do Hamilton quando este ficou temporáriamente sem marchas. Pelo o que li em sites especializados, a informação oficial é que o mesmo colocou as marchas em posição neutra (ponto morto) e até encontrar a posição certa já estava em 18 o. lugar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito que o Raikko tenha sido o campeão, porque além de ser um ótimo corredor (mesmo sem o mesmo carisma e sem a mesma máquina de marketing por trás dele como o Hamilton tem), foi feito justiça.

Justiça contra os escândalos fora da pista em que o sujo Ron Denis tentou - e de certa forma consegui isso com os leitores inocentes - transformar o seu corredor Alonso em o mau do filme " A espionagem na F1", em que ele (RD) foi o verdadeiro sujo diretor e produtor...de valores de honestidade e fidelidade para com a Formula 1.

O que mais me agradou ainda, foi ver que um ex-corredor da escuderia de RD, tirou-lhe o título de campeão da boca, quando ele já lambia os lábios.

Valeu Raikko ! Parabéns Massa e senso de equipe Ferrari!

Antonio Maria

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Não vou deixar de dizer aqui preferia ver o Hamilton campeão do que ao Raikko. Seria mais justo, em relação ao campeonato. De qualquer forma a inexperiência do novato Hamilton o venceu. A McLaren também contribuiu, e muito, com esta derrota do Hamilton, tanto quanto na Chaina quando fez o Hamilton andar mais do que devia com os pneus desgastados, como hoje quando o seu carro falhou mecanicamente (ficou sem marchas por momentos) e depois em uma tentativa de recuperação mudou de estratégia e fez o Hamilton fazer mais uma parada que os outros concorrentes.
Mas que preferi ver o Raikko com a taça em vez do Alonso, lá isso preferi. Ao contrário de ti, meu mano, mesmo levando em conta que o patrão da Mclaren seja um tanto azedo, o Alonso mostrou por ele mesmo o quanto usa todas as ferramentas possiveis para ter a máquina a trabalhar a favor de si
Não foi outro, senão ele, que em um dos treinamentos de um GP, já depois de pneus trocados, segurou o seu carro no pit o tempo necessário para que a equipe não conseguisse colocar o Hamilton na pista para marcar tempo. Não foi o patrão da McLaren que veio a público primeiro para confirmar que foi o Alonso que repassou os e.mails trocados com o Pedro de la Rosa para a FIA. Não é outro que não o Alonso que reclama de tudo e de todos, inclusive das outras equipes, quando disputas mais fortes por posições e ele não se dá bem. Tenho que admitir que não vejo no Alonso, a não ser o seu ar simpático, as melhores característica de personalidade, o que não tem a haver com a sua habilidade automobilistica.
Mas como habilidade no dominio de bólide, tirando as falhas de um garoto inexperiente, o Hamilton mostrou que é um dos melhores. Não há promotores de imagem que façam ele ter subido ao pódio como subiu no seu primeiro ano de F1.

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Acabaram de informar na TV (SPORTTV) que a Williams e a BMW_SAUBER estão sobre investigação porque poderiam ter usado combustivel abaixo da temperatura regulamentada...se os carros destas equipes forem desclassificados, Hamilton herda o 4o. lugar e o campeonato. Xiiiii...

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Nem Williams nem BMW penalizadas. Confirmado o campeonato do Räikkönen.

Madalena disse...

Xiiiiiiiiiiiiii, carros... não percebo nada para além de dar a chave e fazer brummmmmmmmmm
Beijinhos mesmo assim!