terça-feira, 30 de outubro de 2007
Copa 2014!
Meras equações?

sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Em Outras Estradas...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Vergonha...ou o exercício do plágio!
26/10/07 - Esclarecendo uma má interpretação que fiz, coloco em evidência o comentário a este post da mui querida Cila:Cila disse...
"A César o que é de César e a Deus o que é de Deus": não fui eu que comentei os posts em questão, nem no Estrada Poeirenta e menos ainda na MarginalZambi. Aliás, quando fui ler os comentários, apercebi-me que a pseudo-autora tinha baixado de forma sensível o nível da conversa, utilizando um inenarrável calão, ao tentar justificar a moderação dos mesmos. Pareceu-me que o pressuposto naquele blog era poder comentar-se com ou sem identificação - regra que teve que ser aceite à partida por quem é "titular" do espaço - pelo que, ainda que não lhe tenha agradado o teor da msg, não podia nem devia apagá-la. Baixar o nível da linguagem porque houve alguém que a descobriu, não posso aceitar.Nestas situações a saída é só uma: ignorar a pessoa, o blog, etc.., mas nunca - nunca mesmo - sem deixar de passar a msg por me parecer importante combater este tipo de fraudes. E foi isso que fiz, assim que constatei o plágio.Bjos grandes,Cila*28/10/07 - Parece que algo aconteceu na consciência na marginal. Agora, pelo menos nos recentes posts de material coletado de sites de notícias, as fontes estão sendo identificadas. Vamos ver quando chegar a vez, se chegar, de vir a usar material de outros blogs.Pena só não ter assumido que a limpeza que lá houve tenha sido uma limpeza também da consciência e de um recomeço de uma Marginal sem buracos em vez de usar desculpas sem nexo junto aos seus leitores.Não, não precisa agradecer a propaganda gratuita!
Armadilhou-se...
Fonte da Sereia - Freguesia de Tondela, Viseu, Portugal
Fonte das imagens: Sites dos devidos municipios
Me contaram que entre o Porto e Viseu, de estrada (A25/A1), existem 133 km. Mas deverá haver outras formas de se ligar estes dois pontos de Portugal. Não sei eu dizer se para isso haverá necessidade de se colocar longas capas e chapéus de largas abas para que se disfarce os traços e silhuetas físicas dos viajantes.
Uma cidade como o Porto, que tem monumentos como a Estação de São Bento, e a Freguesia de Tondela, no Distrito de Viseu, que por lá andou Viriato, não deverão merecer que andem pessoas com a necessidade de capas com intuito relatado acima. Para apreciar a história que ambas têm para contar e para nos dar nos tempos atuais, há que lidar com elas com a cara ao vento para melhor apreciar monumentos, paisagens e encarar o próprio caráter, sem que para isso depois se desvie, como se auto-defendesse, que tudo não se passasse de uma armadilha.
Passou-se por criminoso, racista da pior espécie, inventando inclusive livro com estudos científicos que comprovariam a tese do tal cretino que um dia ganhou o Nobel e que recentemente declarou em entrevista a inferioridade intelectual dos africanos em relação aos ocidentais (não percebeu a pessoa da capa que não se falava de livro nenhum e sim da entrevista), para testar a minha rispidez! E eu que quase me senti cúmplice de um criminoso por deixar sair um comentário tão cretino e criminoso quanto a declaração do dr. Watson! Ufa...Que alivio!!!
domingo, 21 de outubro de 2007
Räikkönen Campeão...
Corrigindo: Não houve falha mecânica no carro do Hamilton quando este ficou temporáriamente sem marchas. Pelo o que li em sites especializados, a informação oficial é que o mesmo colocou as marchas em posição neutra (ponto morto) e até encontrar a posição certa já estava em 18 o. lugar.
Morreu Lucky Dube
Abaixo um clip da música Prisoner, que parece uma premonição dos caminhos a se cruzarem na vida de Lucky Dube.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Idiotas também ganham o Nobel...

terça-feira, 16 de outubro de 2007
Lazer rural
Trilhas a pé, cavalgadas, cachoeiras de 15 e 25 metros de altura, pedalinhos, cheiro de "chuva verde com terra", ponte assim, ponte assada, tiroleza...sim, isto tudo com a Equipe Nota 10 do Dona Francisca.
Imagens Rurais
domingo, 14 de outubro de 2007
Em serviços, o atendimento é a alma do negócio.
Além disso, fica marcado o carinho e a boa energia com que se é recebido. Falar nomes pode até parecer injusto para com todos os outros que fazem parte da equipe nota 10, mas para representá-los relacionarei o nome do Sr. Arlindo, que na sua forma de homem de campo, transmitindo calma e segurança conseguiu repassar essas mesmas características para o meu filho montar a cavalo. Depois disso o Filipe não deixou mais de participar das várias cavalgadas. A Dalila, uma competente e incansável recreadora e simpatiquíssima companhia durante estes três dias. O Jerônimo, o homem dos sete ofícios mostrando a sua capacidade de organização, de estar em todos os lugares e sempre com um simpático e energético sorriso na cara.
Esta equipe que os três aqui representam, junto com a infra-estrutura de um belo hotel rural, definem bem a vontade que fica de se voltar.
20/10/07 - De "pequenas atitudes" se alimenta uma equipe. Abaixo transcrevo o e.mail que recebi da gerência administrativa do HFDF:Boa Tarde Sr. Zé Paulo,Estamos muito felizes com seu manifesto.Nem todos os colaboradores poderão acessar o blog através do computador, mas nem por isso deixamos que suas tão positivas considerações não chegassem a eles. Imprimimos o texto e encaminhamos à nossa equipe para que os mesmos tb. compartilhassem desse retorno que muito nos motiva e incentiva a mantermos nossa linha de trabalho, não esquecendo sempre de melhorar!!!Agradecemos o Sr. por ter dedicado parte de seu tempo em nome do Hotel e de nossa equipe.Aguardamos o Sr. mais vezes em nosso Hotel para compartilharmos de mais momentos felizes.Att.,Hotel Fazenda Dona FranciscaErika RedmannGerente Administrativo
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Dia da criança

Se vir algum boi tirarei uma "pilingrafia"...
sábado, 6 de outubro de 2007
Lula no processo de paz no Oriente Médio
Isso porque a Autoridade Palestina vê no Brasil um símbolo de unidade, de pluralidade de religiões e de etnias, e em compensação mostra uma preocupação com os USA que vê ainda que os mesmos mostram uma grande tendência pró israelense.
Bush engasgou e ainda não deu resposta.
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Birmânia, Burma, Mianmá... e Liberdade?

Em 1962 sofre o primeiro golpe de estado e assume o ditador, General U Ne Win que veio a cair em 1988 devido a grandes protestos populares. Mas ainda nesse ano um outro golpe de estado faz renascer a ditadura através do General Saw Maung. Hoje, o país que tem aproximadamente 47 milhões de habitantes, é governado por uma violenta e ditatorial junta militar que reage a qualquer tentativa de questionamento, individual ou de grupos organizados da sua sociedade, em relação à postura e decisões na governação do país. Reage violenta e covardemente, com prisões, torturas, com tiros em manifestantes, digo manifestantes, estes sem armas, nem mesmo pedras ou mesmo as mais rudimentares armas que se possa imaginar...na verdade pensam, e por isso questionam!
Em Mianmá existe o trabalho escravo de forma oficial, onde crianças a partir de 10 anos fazem parte dessa mão de obra, isso quando as famílias não conseguem pagar um imposto para que possam fazer as mesmas escapar de trabalhos como o de reformas de estradas.
Em Mianmá, ex-Birmânia, explodiram recentemente manifestações devido ao aumento dos combustíveis e da Cesta Básica, mas a maior luta de muitas décadas daquela população é pelas liberdades básicas que qualquer ser humano tem o direito de ter, como o de pensar, de questionar até mesmo quando estiver errado em relação à “lógica inversa”.
Em Mianmá temos ainda a grande lição de como a religião pode trabalhar em favor da razão sem alimentar canhões, mas sim convicções.
Que a luta e a união que vemos em Mianmá não seja em vão, nem para o seu povo nem para todos os povos que estão passando por situações similares neste nosso planeta.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Cartas de Beatrice - Dia do coração...

não sei se pelas vossas bandas também há esta mobilização .
30.09.07 Dia mundial do coração
Toda a cidade foi mobilizada, através da STV, para participar . No recinto Repinga estavam médicos, enfermeiros, professores de ginastica, dirigentes da cidade, presidente da Cruz Vermelha e por aí fora com todo tipo de aparelhos de ginásio, trampolins , também não esqueceram das casas de banho móveis . Começou às 6.00 de manhã com uma corrida, e depois havia todo o tipo de actividades desportivas. Fartaram-se de dizer que haveria para todas as idades . O dia amanheceu cinzento, o céu carregado de chuva , mas nem por isso a gente desistiu. A Anabela da STV a dirigir a reportagem , ora chamando o repórter A , depois o B cada um a fazer a sua intervenção, relatando sobre as crianças, as gordas, as magras, os na flor da idade e por fim o repórter X disse, este evento é mesmo para todas as idades, tenho aqui ao meu lado uma anciã de 60 anos . Se eu estivesse lá talvez teria dito : tenho aqui um fóssil de 77anos !!
Beijinhos para todos tia Beatrice e tio RR
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Adira à luta por liberdade na Birmânia...

No dia 04/10/07, escreva no seu blogue, site, ou mesmo em comentário quando visitando um espaço interativo, um texto de apoio à luta pela liberdade na Birmânia.
