terça-feira, 25 de setembro de 2007

Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho,

Quatro artistas que fizeram parte da minha juventude. Aquele tipo de juventude que não nos deixa mesmo já perto dos 47 anos de idade. A juventude musical que continua no estojo de Cd´s que nos acompanha no carro, que nos acompanha no caminho entre casa e trabalho e vice-versa...
A Elba Ramalho fui começar a ouvir um pouco mais tarde, em 1978 quando andava pelos lados da Paraíba, Campina Grande e João Pessoa, e depois Recife, Pernambuco. Se a ouvi no Rio, não me lembro ou não lhe dei a devida atenção. Mas já o grande Alceu Valença, e os não muito menos grandes Zé Ramalho e Geraldo Azevedo já os ouvia no Rio de Janeiro, em 1975 e 1976 no então importante projeto cultural, conhecido pelo Projeto Seis e Meia, onde se podia ainda ouvir boa música com custo onde um estudante de uma escola pública (do estado) ainda pudesse deixar de ir para casa ouvir música no velho vinil, ou na K-7 gravada do vinil de um amigo com uma discoteca mais vasta, e ir ouvir boa música ao vivo em um teatro da cidade.


Show "Grande Encontro". Aconselho a clicarem no menú, junto ao clipe, e irem buscar também o segundo clipe onde poderão ver o Alceu e a Elba em grande dueto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este post me fez lembrar que estava na hora de ouvir novamente o CD desse encontro.

Kanimambo!

Anônimo disse...

boas épocas, boas cenas, brigado mano, beijos Tareca