quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pisada de bola de Daviz Simango

Daviz Simango
Fonte da imagem: Canal de Moçambique
Daviz Simango anuncia que será candidato à reeleição nas autárquicas de Novembro, pela segunda cidade de Moçambique. Nada mais democrático.Aqui deste lado do mundo, embora não tenha amores pelo seu partido, as notícias que me chegam é que o mesmo vem fazendo um bom mandato.
Mas no seu discurso pré-eleitoral fez colocações de efeito que nada me soaram bem. Tudo bem que não é a mim que deve soar bem ou mal, afinal sou só um natural de Moçambique, mas antigo residente da Beira, e agora instalado em terras brasileiras.
De qualquer forma, não consegui ler, sem me arrepiar e me vir um sentimento de frustração por dele virem estas palavras:

a. "Vamos encostar os comunistas, como Tsavangirai encostou aquele madala de Mugabe. (...)”

Soa como falta de respeito com os madalas (idosos) moçambicanos, ao vincular um adjetivo tão respeitoso a uma figura de tão pouco respeito como o Mugabe.

b. "O trabalho de cada um de nós é muito importante. Não vamos permitir que nos roubem os votos. Não vamos permitir que nos humilhem na nossa própria terra. A Renamo tem que Governar"

Defendendo a união na Renamo, fala da Beira como “nossa própria terra”. Qual será o conceito de unidade que Daviz Simango terá para os moçambicanos?
Notícia completa no Canal de Moçambique.

Nenhum comentário: