quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mataram Benazir ou criaram um ícone?


Hoje a democracia foi ferida mortalmente com um crime em terras paquistanesas. O radicalismo matou uma mulher, bonita, amada por muitos, questionada por outros e odiada por outros tantos, mas que mostrou nestes últimos tempos muita coragem pela luta do que acreditava ser essencial para o seu país, a democracia.
Não sei se era santa, não sei se era a melhor alternativa para o Paquistão, mas pressinto que acabaram de criar um ícone pela luta das democracias do planeta. Creio que os radicais ao matarem Benazir Bhutto deram um tiro no pé, muito maior do que ao derrubarem torres gêmeas em terras do Tio Sam.
Que Benazir esteja em Paz!

4 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta é idiota reveladora de uma intelectualidade barata. Claro que a mataram. O ícone é uma consequência. Tudo se vai. Os bons e os maus. Os maus felizmente têm ido aos poucos e não falo dos políticos mas de gente vulgar. Ultimamente têm caído como tordos.
Assina um que também há de ir mas não agora porque ainda tem muito que rir e mijar na campa dos que foram.

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Xiça, que ao mijador que não assina deu-lhe um "piti",... Mas deu-me para tirar-me a dúvida. Agora fiquei com a certeza que mataram a Sra. Benazir! Mas a lógica do mijador deixa-me com um pé atrás... todos que são mortos viram ícones?

Anônimo disse...

Ainda gostava de saber quando é que se sabe que se vai ou não?
Se é por estar cheio de carga para deitar ao mar aí não sei bem se a necessidade não será de muitos... Agora, um problema de rins pode muito bem ser incomodativo, principalmente para quem tem de aguentar tanto litro, e ainda por cima rir, em milhões e milhões de campas "dos que foram". Um conselho: beba muita água. Mas cuidado!!! Ouvi dizer que é a nova moda dos intelectuais.......

Ícone? talvez... mas só durante um tempo. As pessoas têm memória curta e, irremediavelmente, Benazir irá tornar-se noutro facto histórico esbatido pelo tempo, a que os governantes irão recorrer quando necessário e nós consultar o seu nome nos volumes pesados de tantos outros mitos verdadeiros.

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Marta,
Olhe que o mijador parece que é uma andorinha, e como ave faz xixi e outras coisas ao mesmo tempo.
Grande abraço.