Ainda não consegui interpretar bem quais os avanços que houveram na 17a Cúpula Ibero-Americana em Santiago, mas gostei de ver a chamada do espanhol Zapatero ao venezuelano Hugo Chávez devido ao segundo, na sua forma costumeira e desrespeitosa, de em certa altura da vida política se ter referido ao ex Presidente da Espanha, Aznar. O ditador sul-americano deu-lhe de atacar o "fascista" Aznar com o seu habitual palavreado, e quando chegou a vez do Zapatero falar, começou por dizer umas ao Hugo. E o mais giro foi ver o Rei Juan apontar o dedo e solicitar ao Hugo para que o mesmo se mantivesse calado, quando este tentou contra-argumentar com Zapatero.
No fim, o Hugo teve que engolir as palmas do restante da plateia, ou seja da grande maioria dos representantes dos outros países Íberos-Americanos presentes que apoiaram a postura dos espanhois.
O que um "fascista" não fez o Huguito engolir em seco!
2 comentários:
Estas imagens mostram mais uma vez como um carácter de um ditador até em ocasiões püblicas como esta, se tenta impor na "marra" desrespeitando todos os códigos de ética. Com a sua conduta obrigou até que um presidente liberal, Zapatero, tivesse que sair em defesa de um ex-presidente que pertence a um partido adversário e conservador da política espanhola.
Espero que o Caudilho tenha pelo menos aprendido uma lição...de boas maneiras.
Viva Zapatero !
Zé Paulo,
Tomei conhecimento por teu comentário no ForEver PEMBA do Lanterna Acesa. Acabei de o adicionar com prazer a meus "Recém-Chegados" do ForEver PEMBA.
Desde já agradeço a possível recíproca. Como agradeço a compreensão e solidariedade para com Andrea Paes e Rafael da Conceição.
Saúde e dispõe do
Jaime
Postar um comentário