Com uma massa boa na receita, Räikkönen é Campeão da F1 de 2007 pela Ferrari.
A combinação da inexperiência de Hamilton, falhando já nas primerias curvas ao forçar uma ultrapassagem sobre Alonso, e depois uma falha mecanica na sua McLaren, de novo, como na China, jogaram as pretensões deste de ser o campeão mais jovem da F1, e logo no sua primeira temporada.
Se eu tivesse apostado teria perdido feio, mas entre Alonso e a pedra de gêlo do Räikkönen, fico mesmo com o filandês. Mesmo que para isso o nosso Massa tivesse que ter cedido a vitória em Interlagos para que o mesmo pudesse levantar a taça de Campeão.
Corrigindo: Não houve falha mecânica no carro do Hamilton quando este ficou temporáriamente sem marchas. Pelo o que li em sites especializados, a informação oficial é que o mesmo colocou as marchas em posição neutra (ponto morto) e até encontrar a posição certa já estava em 18 o. lugar.
5 comentários:
Gostei muito que o Raikko tenha sido o campeão, porque além de ser um ótimo corredor (mesmo sem o mesmo carisma e sem a mesma máquina de marketing por trás dele como o Hamilton tem), foi feito justiça.
Justiça contra os escândalos fora da pista em que o sujo Ron Denis tentou - e de certa forma consegui isso com os leitores inocentes - transformar o seu corredor Alonso em o mau do filme " A espionagem na F1", em que ele (RD) foi o verdadeiro sujo diretor e produtor...de valores de honestidade e fidelidade para com a Formula 1.
O que mais me agradou ainda, foi ver que um ex-corredor da escuderia de RD, tirou-lhe o título de campeão da boca, quando ele já lambia os lábios.
Valeu Raikko ! Parabéns Massa e senso de equipe Ferrari!
Antonio Maria
Não vou deixar de dizer aqui preferia ver o Hamilton campeão do que ao Raikko. Seria mais justo, em relação ao campeonato. De qualquer forma a inexperiência do novato Hamilton o venceu. A McLaren também contribuiu, e muito, com esta derrota do Hamilton, tanto quanto na Chaina quando fez o Hamilton andar mais do que devia com os pneus desgastados, como hoje quando o seu carro falhou mecanicamente (ficou sem marchas por momentos) e depois em uma tentativa de recuperação mudou de estratégia e fez o Hamilton fazer mais uma parada que os outros concorrentes.
Mas que preferi ver o Raikko com a taça em vez do Alonso, lá isso preferi. Ao contrário de ti, meu mano, mesmo levando em conta que o patrão da Mclaren seja um tanto azedo, o Alonso mostrou por ele mesmo o quanto usa todas as ferramentas possiveis para ter a máquina a trabalhar a favor de si
Não foi outro, senão ele, que em um dos treinamentos de um GP, já depois de pneus trocados, segurou o seu carro no pit o tempo necessário para que a equipe não conseguisse colocar o Hamilton na pista para marcar tempo. Não foi o patrão da McLaren que veio a público primeiro para confirmar que foi o Alonso que repassou os e.mails trocados com o Pedro de la Rosa para a FIA. Não é outro que não o Alonso que reclama de tudo e de todos, inclusive das outras equipes, quando disputas mais fortes por posições e ele não se dá bem. Tenho que admitir que não vejo no Alonso, a não ser o seu ar simpático, as melhores característica de personalidade, o que não tem a haver com a sua habilidade automobilistica.
Mas como habilidade no dominio de bólide, tirando as falhas de um garoto inexperiente, o Hamilton mostrou que é um dos melhores. Não há promotores de imagem que façam ele ter subido ao pódio como subiu no seu primeiro ano de F1.
Acabaram de informar na TV (SPORTTV) que a Williams e a BMW_SAUBER estão sobre investigação porque poderiam ter usado combustivel abaixo da temperatura regulamentada...se os carros destas equipes forem desclassificados, Hamilton herda o 4o. lugar e o campeonato. Xiiiii...
Nem Williams nem BMW penalizadas. Confirmado o campeonato do Räikkönen.
Xiiiiiiiiiiiiii, carros... não percebo nada para além de dar a chave e fazer brummmmmmmmmm
Beijinhos mesmo assim!
Postar um comentário